POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

1- DEVOLUÇÃO DE PRODUTO:

Neste item se enquadra casos de Arrependimento de compra, Produto incompatível com o veículo ou Recebimento de produto diferente do comprado.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o Cliente pode devolver o produto por arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, onde o produto deve seguir cautelosamente as condições abaixo: 

  • Não pode ter sido instalado, nem ter ocorrido tentativa de instalação;
  • Não pode conter marcas de uso ou de instalação;
  • Não pode ter sofrido alterações em suas características originais;
  • Deve conter todos os itens que foram enviados juntos como: acessórios originais e manual de instruções;
  • O produto deve estar na embalagem original, onde a mesma não possua danos e rasgos;
  • Não ter o lacre original do fabricante rompido;
  • Deve ser devolvido com a 1ª via da nota fiscal (DANFE);
  • Estar dentro do prazo do CDC de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento.

Após nosso setor de atendimento do pós-vendas realizar as devidas análises e autorizar a devolução do produto, será enviado ao cliente, por e-mail, as informações de postagem reversa para realizar o envio do produto para a Motorwelt. A devolução será realizada via Correios PAC ou por transportadora conveniada da Motorwelt. Após receber as informações de devolução, em caso de devolução pelos Correios, o Cliente terá o prazo de 10 (dez) dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem do produto. Caso o produto seja devolvido fora da postagem reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Após o recebimento da devolução do produto, o mesmo passará por uma triagem, onde será verificado se o produto seguia as condições exigidas para a devolução, caso o produto esteja fora das condições exigidas a devolução será invalidada e o produto será enviado novamente ao Cliente com um laudo informativo, onde o custo do frete é arcado pelo Cliente. O prazo de retorno da triagem é de até 2 (dois) dias úteis após o recebimento da devolução do produto. 

Caso o produto devolvido atenda os requisitos, o Cliente poderá escolher entre um vale compras para usar na Motorwelt, ou o reembolso do valor do pedido. 

2- GARANTIA DE PRODUTO:

Para produtos que apresentarem defeitos dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento, a Motorwelt fica responsável pela troca do produto. Após esse prazo, a garantia deve ocorrer diretamente com o fabricante. 

Em casos em que o contato com o fabricante seja difícil ou a assistência técnica não exista, a Motorwelt se disponibiliza dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de entrega, receber o produto para conserto ou substituição. O custo do frete de devolução do produto, após os 7 (sete) primeiros dias, é de responsabilidade do Cliente, já o custo do frete do novo envio ao Cliente do produto consertado ou substituído é arcado pela Motorwelt. 

Para que o produto seja trocado, ele deve seguir cautelosamente as condições abaixo: 

  • Não pode ter sofrido alterações em suas características originais;
  • Não pode ter passado por tentativas de conserto;
  • Deve conter todos os itens que foram enviados juntos como: acessórios originais e manual de instruções;
  • Deve ser devolvido com a 1ª via da nota fiscal (DANFE);
  • O produto deverá ser bem embalado para não sofrer danos no transporte de devolução, onde o Cliente concorda que é responsável pela integridade da mercadoria até que a mesma seja entregue no Centro de Distribuição da Motorwelt.

A Motorwelt possui até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se o produto preenche os requisitos da Política de Trocas. Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas ou a substituição do item. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Motorwelt se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

  1. Vale Compras para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
  2. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

3- PRODUTOS DANIFICADOS NO TRANSPORTE

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o Cliente deve recusar o recebimento junto ao entregador, escrever o motivo da recusa no verso da nota fiscal e entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente informando o ocorrido.

Não receba o produto caso ele esteja apresentando um dos motivos abaixo:

  • Embalagem aberta, amassada e/ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto divergente com o pedido.
  • Falta de itens e acessórios.

É dever e obrigação do Cliente conferir o produto no ato da entrega. Caso o dano ao produto causado pelo transportador for verificado após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 2 (dois) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Será constatado à transportadora informando o ocorrido, caso a transportadora não acate com o dano, a Motorwelt não se responsabiliza pela não conferência no ato da entrega. 

4- FORMAS DE DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

Pelos Correios: Em casos onde o produto se enquadra nas medidas limites dos Correios, a Motorwelt enviará as informações por e-mail, com o código de postagem reversa, o qual o Cliente deverá apresentar em uma agência dos Correios de sua preferência, junto ao produto bem embalado, seguindo as condições exigidas anteriormente, dentro do prazo de 10 (dez) dias corridos. 

Após a postagem do produto, o Cliente deve informar nossa Central de Atendimento ao Cliente. 

Por transportadora: Em casos onde o produto não seja transportado pelos Correios, a Motorwelt disponibiliza a devolução por transportadora, onde será solicitada a coleta reversa. A transportadora contratada para este serviço irá coletar o produto, obrigatoriamente, no mesmo endereço de entrega, não sendo possível coletar em outro local. 

5- RESTITUIÇÃO DE VALORES:

A Motorwelt realiza as restituições de valores da mesma forma que o pagamento foi efetuado. 

  • Boleto bancário: o reembolso é realizado diretamente na conta bancária de preferência do Cliente, com o prazo de confirmação de até 10 (dez) dias úteis;
  • Cartão de crédito: o estorno é realizado diretamente com a administradora do cartão utilizado na compra. A administradora do cartão será notificada dentro de 5 (cinco) dias úteis e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. O valor será devolvido de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da Motorwelt.

6- OBSERVAÇÕES GERAIS: 

A Motorwelt se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem contato com a Central de Atendimento ao Cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.